Compartilhar Inscreva-se

Estratégias importantes para otimizar financeiramente sua empresa neste momento de COVID-19

Estratégias importantes para otimizar financeiramente sua empresa neste momento de COVID-19

Diante de tanta insegurança e instabilidade jurídica e financeira, o momento atual requer medidas urgentes e estratégicas para que os negócios sobrevivam e, além de sobreviver, gerem bons resultados. Pensando nisso, separamos algumas estratégias que possam dar aquela forcinha para sua empresa superar essa fase. 

Primeiro, faça uma análise das despesas fixas da sua empresa, avalie o que é pago por meio de contrato e pode ser renegociado com os fornecedores. Um exemplo disso é o contrato de aluguel. Em meio a Pandemia, a queda abrupta do faturamento pode implicar em desequilíbrio financeiro, o que justifica a renegociação ou revisão do contrato de locação e pode fazer toda a diferença no seu negócio.

Em segundo lugar, preserve a liquidez da sua empresa, busque tornar líquido aquilo que não está gerando resultados, como é o caso dos créditos tributários. Existem diversas formas de acelerar o recebimento de créditos tributários que estão pendentes de apreciação perante a Receita Federal ou Estadual.

E, por terceiro, mas tão importante quanto as demais dicas, preserve e aproveite ao máximo os benefícios que o Governo está concedendo como medidas de contenção a crise, eles podem acelerar oportunidades no curto prazo e amparar o caixa nos meses mais difíceis.

Além dessas estratégias é bastante importante que o controle orçamentário da empresa esteja em dia, ele sempre será o cabo guia da organização e deve nortear a tomada de decisões de forma segura e assertiva.

Veja que por mais difícil que a situação esteja, existem meios de torná-la mais amena e sustentável para o seu negócio. Quer saber mais sobre essas e outras formas de obter recursos financeiros para seu negócio na crise? Visite o nosso site.

Compartilhe
Dome Expertise Tributária

Dome Expertise Tributária